quarta-feira, março 21, 2012

não há coincidências...

... é o título de um conhecido livro que eu nunca li, da escritora de massas Margarida Rebelo Pinto.

Quem escreve igualmente bem é o conselho de administração do CHMT que, numa "circular normativa" assinada pelo diretor clínico Paulo Vasco no último dia 19, nomeia para membro da comissão de ética, entre outros seis, o blogger nabantino António Rebelo.
Coincidentemente, um dos dois únicos nabantinos publicamente assumidos defensores da reestruturação em curso.

Não sei (também não perguntei) se AR aceitou ou não, deduzo que sim. Em todo o caso essa não é a questão relevante.
O que releva daqui é a atitude do CA do CHMT. Se fosse preciso mais alguma demonstração....
E daqui podíamos questionar algumas outras coisas, como: para que serve uma comissão de ética nomeada pela administração a quem vai dar pareceres, ou, relativamente a esta nomeação, que competências, ou, que relevância e trabalho demonstrado tem na comunidade António Rebelo, por muito boa pessoa que seja e muitas opiniões que tenha, para que lhe seja atribuída tal função?

Eu só nunca li o livro da Margarida... porque há livros que se topam logo pela capa.
Dito de outra forma, numa expressão tantas vezes usada para com os políticos, "à mulher de César não basta ser séria, tem de parecê-lo".

Caro prof. Rebelo,
só quem não me conheça não saberá que eu gosto de dizer as coisas com frontalidade e, portanto, aqui fica: esta sua nomeação é, entre muito mais que poderia ser dito, insultuosa para a comunidade e instrumentalizadora para si. Revela por parte do CA, precisamente a postura típica de alguns gestores públicos a que me refiro por vezes. Neste caso, a melhor expressão é mesmo a coloquialmente usada "ter cá uma lata"!
No seu lugar, jamais aceitaria tal coisa. Mas quanto a isso, como diz a minha mãe, "cada um é como cada qual".
E já agora, explique lá aos senhores qual a disciplina que lecionava, porque por aquilo que escreveram na tal circular, aparentemente estão um pouco baralhados.


.

3 comentários:

Anónimo disse...

Existem surpresas que o não são.
Então não era já estranho que António Rebelo andasse durante tanto tempo a defender a retirada do hospital de Tomar e o seu esvaziamento, claramente contra Tomar.
Agora está claro porquê.
Claro que uns e outros dos intervenientes (quem nomeia e o nomeado evidentemente) não valem qualquer outra atitude ou perda de tempo.
Assim fica no entanto mais uma evidencia do trabalho dos tais Tomarenses, por estas e outras estamos como estamos.
Merecemos o que temos, não restam duvidas.
António M.F.Alexandre

Unknown disse...

Gostaria de ter a certeza de que o comentário alarve aqui reproduzido seja realmente do ex-vereador Alexandre, ex-CDS, depois PS/Pedro Marques. Creio contudo tratar-se de uma lamentável falsificação, congeminada por pobres de espírito que não aceitam a evolução do mundo. Que padecem da síndrome CGTP: votam hoje contra aquilo que na próxima negociação irão defender com unhas e dentes. Tem sido sempre assim desde 1976.

snowgoose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.